pergunta:
"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"
Emir Sader
 
          
        
          
        
Proibição de crédito rural a fazendeiros escravagistas é avanço
 24 de junho de  2010 
   
O MST considera muito  importante a medida do Conselho Monetário Nacional (CMN), que proíbe a liberação  de créditos agrícolas do sistema financeiro a latifundiários e empresas do  agronegócio que mantêm trabalho escravo em suas  terras.
  A decisão veta as instituições financeiras que  integram o sistema de crédito rural no país de contratar ou renovar operações de  crédito agrícola a pessoas físicas e jurídicas inscritas na "lista suja"  elaborada pelo Ministério do Trabalho.
 O cadastro de empregadores que utilizam  mão-de-obra escrava contém 158 propriedades rurais de todo o país. A maioria é  de fazendas localizadas no Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Piauí.  
 A medida é um avanço no combate ao trabalho  escravo, que representa uma verdadeira vergonha nacional. Esperamos que o  Congresso Nacional e o governo federal, por meio de sua base parlamentar,  enfrente os ruralistas e aprove na Câmara dos Deputados o projeto que determina  a desapropriação para a Reforma Agrária de áreas que mantêm trabalhadores em  regime de escravidão.
 
SECRETARIA NACIONAL DO  MST
 http://www.mst.org.br/node/10168
 
 
 
 
          
      
 
 
Cancion con todos
Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.  
Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.  
Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento  
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz
  
Nenhum comentário:
Postar um comentário