pergunta:
"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"
Emir Sader
 
          
        
          
        
Lula sanciona reajuste de 7,7% a aposentados e pensionistas
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu nesta  terça-feira (15) sancionar o reajuste de 7,72% aos aposentados e pensionistas  que recebem mais de um salário mínimo e vetar o fim do fator previdenciário.O  anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega "O presidente resolveu vetar o fim  do fator previdenciário e sancionar o aumento de 7,72% e nos liberou para fazer  cortes que vão compensar o aumento de R$ 1,6 bilhão este ano [que será gerado  com a diferença entre o 6,14% e 7,72% no Orçamento da União", afirmou o  ministro.
 Mantega explicou que o presidente  autorizou a equipe econômica a mandar para o Congresso, se necessário, emendas  para manter a solidez das contas públicas. O ministro ressaltou que a  preocupação central é manter o equilíbrio fiscal do governo.
 O líder do governo na Câmara dos  Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), que acompanhou Mantega, afirmou que  a decisão não se baseou nas eleições, mas em uma demanda popular. "Foi criada  uma expectativa muito grande. Mas não prevaleceu nenhuma decisão política. Não  tem nada a ver com as eleições. [Se fosse vetado] teria de se fazer uma nova  medida provisória, que só seria votada em agosto", falou.
 A proposta original do governo era  de um reajuste de 3,5%, mas depois de um acordo com as centrais sindicais e  entidades dos aposentados, ficou definido o índice de 6,14%. No Congresso, a  medida provisória recebeu duas emendas, a do fim do fator previdenciário e a  elevando para 7,7% o aumento.
 Ontem (14), em evento em Minas  Gerais, Lula afirmou que não pretendia estragar a sua boa relação com os  trabalhadores aposentados.
 http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/governo-lula-10/lula-sanciona-reajuste-de-77-a-aposentados-e-pensionistas-6551.html
 
 
 
          
      
 
 
Cancion con todos
Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.  
Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.  
Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento  
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz
  
Nenhum comentário:
Postar um comentário