A Prefeitura de Gravataí, através da Fundação de Arte e Cultura (Fundarc), e a Associação Cultural José Martí realizam evento preparatório para a XVIII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba. O painel "Cuba: 50 Anos de Luta e Solidariedade com os Povos" e a apresentação "O Canto de Todos" integram a programação que acontece nesta quarta-feira (02/06), no auditório da Ulbra Gravataí, a partir das 19h30min.
Os painelistas são o embaixador Lazaro Mendez, Cônsul Geral de Cuba no Brasil, que discorre sobre as conquistas da Revolução Cubana e as conseqüências de um bloqueio econômico e midiático; e Fábio Simeón, representante para América Latina do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), que fará um relato dos 50 anos de Solidariedade ao povo cubano.
Logo após o debate será realizada a atividade cultural sob o comando do músico Vicente Feliú, que já atuou com diversos cantores em mais de 20 países. Atualmente ele dirige o Centro Cultural Canto de Todos, em Cuba, que promove encontros e intercâmbios nos países da América Latina.
XVIII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba
O encontro se realizará em Porto Alegre no período de 4 a 6 de junho. A Convenção contará com a presença de autoridades daquele país, militantes e representantes das diversas entidades no Brasil que prestam apoio humanitário à causa cubana.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone
Redação
Fones: (51) 4001 3271 - 4001 3272 - 4001 3267
Nenhum comentário:
Postar um comentário