Publicado em 23/06/2010
O Conversa Afiada recebeu do amigo  navegante João o seguinte e-mail:
Essas informações foram obtidas de forma reservada da própria  procuradoria do INCRA. E olha que o tal "fazendeiro"  tem apenas 56  fazendas compradas na região nos ultimos três anos..
E três delas   estão ocupadas por diversos movimentos sociais na região: MST, Fetraf e  STR.
ÁREAS DE DANIEL DANTAS
1 – Aproveitando-se  da ocasião em que tramita o processo na Justiça Federal de São Paulo contra o  banqueiro Dantas, a Procuradoria do Incra pediu, formalmente, para vistoriar as  áreas dele nos Estados de MT, SP e PA, e o pedido foi deferido pelo Juiz  Fausto De Sanctis;
2 – Com a autorização judicial para  vistoriar, o Incra tentou se mover nessa direção, porém, houve todo um contra  ataque do Dantas, representado por seu advogado Diamantino. A chefe da  Procuradoria da Superintendencia Regional de Marabá (aonde estão localizadas as  fazendas ) enfrentou os advogados de Dantas em audiência na Vara Agrária de  Marabá, citando-os para a vistoria, conforme exige o procedimento. Após, essa  audiencia, estranhamente um ministro do Supremo – quem seria ?  – ligou para o Ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário, reclamando da  Procuradora. Este falou para o Presidente do Incra que então repassou a pressão  para a Procuradoria do Incra.
3 – Existe a decisão judicial que autoriza  o Incra a vistoriar as áreas. Se não o fizer logo, podem derrubar a decisão. O  problema é que a Sup. Regional do INCRA de Marabá de três uma, ou as três  juntas: ou não tem competência, ou não tem força política, ou não tem vontade de  fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário