Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

6.2.14

Sem mais assinaturas, Rede, de Marina, é arquivado | Brasil 24/7

247 - A ex-senadora Marina Silva, atualmente no PSB, deixou transitar em julgado o processo de criação do seu novo partido, o Rede Sustentabilidade. Por não ter recorrido da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que indeferiu o pedido da criação da nova agremiação, por inconsistência nas assinaturas mínimas necessárias, a decisão tornou definitiva após esta quarta-feira (5), e o pedido foi arquivado. Em outubro do ano passado, quando rejeitou a ação, o plenário do TSE converteu o pedido em "diligência", o que permitiria que Marina apresentasse mais assinaturas, mas o Rede não apresentou qualquer documentação dentro do prazo necessário.

Agora será necessário fazer um novo pedido de registro de partido ou pleitear o desarquivamento do pedido de criação. A decisão de desarquivar pode ser analisada individualmente pelo presidente do TSE ou ser levada ao plenário. À época do julgamento, a ex-senadora queria que o TSE validasse 95 mil assinaturas de apoio que foram rejeitadas pelos cartórios eleitorais. Ela argumentou que os cartórios rejeitaram sem motivo assinaturas de jovens e idosos, cuja participação em eleições anteriores foi facultativa. A maioria dos ministros do tribunal, no entanto, entendeu que os cartórios têm autonomia para verificar se a ficha de apoio apresentou os requisitos ou não para ser validada.



http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/129408/Sem-mais-assinaturas-Rede-de-Marina-%C3%A9-arquivado.htm


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz