Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

18.2.14

Líder da oposição da Venezuela diz que Leopoldo López mente ao povo e que não tem propostas de mudanças para o país

Para Capriles, López repete fracasso da oposição venezuelana





Líder da oposição da Venezuela diz que Leopoldo López mente ao povo e que não tem propostas de mudanças para o país

Por Redação

Para Capriles, López reedita fracasso da oposição venezuelana

Henrique Capriles (Primero Justicia), que já foi candidato a presidência da república duas vezes na Venezuela, declarou que Leopóldo López (Vontad Popular) “reedita o fracasso da oposição por falta de apoio popular”. Capriles ainda disse que, quando López convoca as pessoas à irem as ruas não diz quais são as mudanças que defende e que, por não ser ano eleitoral, estes atos não vão dar em nada.

O líder da oposição acusou López de mentir à população e que ele e seu partido criam “falsas expectativas” a respeito de mudanças para a Venezuela. “Se o povo humilde não é incorporado, trata-se de uma mentira e, aqueles que saem para marchar estão sendo enganados se acreditam que há uma saída de um dia para o outro”, criticou.

Capriles destaca que a Constituição Bolivariana possui inúmeros mecanismos democráticos para a transformação de um governo, porém, ressalta que é preciso ter “apoio popular” e que, neste momento, a maioria da população venezuelana é contra mudanças no que diz respeito ao governo de Nicolás Maduro (PSUV).

Leopóldo López, agora tido como líder da ultradireita venezuelana, mantém ameaças de causar transtornos nas ruas de Caracas com a marcha que está marcada para hoje (terça-feira, 18). Quem se uniu a López foi a deputada reacionária Maria Corina, que declarou no canal Globovisón que o objetivo é “derrubar este governo (Maduro) que foi eleito democraticamente”. Ou seja, perderam a vergonha de assumir que de fato um golpe figura no horizonte de López e seus apoiadores.


http://revistaforum.com.br/blog/2014/02/para-caprilles-lopez-repete-fracasso-da-oposicao-venezuelana/


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz