Garantir uma vida com mais renda para mais de 2,5 mil famílias em extrema pobreza na Serra, foi o objetivo da Caravana da Inclusão realizada na tarde desta sexta-feira (14), em Caxias do Sul. A partir de agora, o Governo do Estado, por meio do RS Mais Igual, vai garantir aos beneficiários do Bolsa Família com crianças de até seis anos uma renda mensal de R$ 100 por pessoa.
Coordenador do RS Mais Igual, o secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, explicou o programa e a escolha do público-alvo. "As crianças são, geralmente, o elo mais fraco, pois os efeitos de uma infância em extrema pobreza costumam ser sentidos ao longo de toda a vida. Garantir a renda mínima é apenas o primeiro passo desse programa. Queremos que a partir disso vocês possam se qualificar e conseguir um bom emprego. O RS Mais Igual é uma porta de entrada para uma vida com mais oportunidades", ressaltou.
Susanie Piasenti, recebeu de forma simbólica o cartão do RS Mais Igual e falou em nome de todos os beneficiários da região. "Eu comecei a receber o Bolsa Família e esse dinheiro ajudou muito na educação das crianças, tanto que um dos meus filhos vai fazer Engenharia Civil na UFRGS. Agora, com esse dinheiro do RS Mais Igual, as coisas vão melhorar ainda mais. Aconselhem os seus filhos a fazerem os cursos e a estudar. E eu tenho certeza que um dia, com muito orgulho, eu vou chegar aqui e devolver o cartão e dizer: muito obrigada por toda ajuda", contou a beneficiária.
O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, destacou a parceria com o Executivo estadual e a importância dos programas sociais. "Quero cumprimentar o Governo por essa iniciativa e dizer que daremos todo apoio para as ações que tenham como objetivo melhorar a vida das famílias. A gente quer ver essas pessoas crescerem e se emanciparem", afirmou.
A atividade, ainda, contou com a assinatura do termo de adesão dos municípios de Antônio Prado, São Marcos e Caxias do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário