"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"
Emir Sader
4.11.16
Policia invade ENFF sem mandado de busca e apreensão
Policia invade ENFF sem mandado de busca e apreensão
A Escola Nacional
Da Página do MST
Na manhã desta sexta-feira (04) cerca de 10 viaturas da policia civil e militar invadiram a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) em Guararema, São Paulo.
De acordo os relatos, os policiais chegaram por volta das 09h25, fechou o portão da Escola e pulou a janela da recepção dando tiros para o ar. Os estilhaços de balas recolhidos comprovam que nenhuma delas eram de borracha e sim letais.
Neste momento a policia está em frente à ENFF, recuaram e estão aguardando um mandado de prisão.
O MST repudia a ação da policia de São Paulo e exige que o governo tome as medidas cabíveis nesse processo. "Somos um movimento que luta pela democratização do acesso a terra no país e não uma organização criminosa".
Salgo a caminar Por la cintura cosmica del sur Piso en la region Mas vegetal del viento y de la luz Siento al caminar Toda la piel de america en mi piel Y anda en mi sangre un rio Que libera en mi voz su caudal.
Sol de alto peru Rostro bolivia estaño y soledad Un verde brasil Besa mi chile cobre y mineral Subo desde el sur Hacia la entraña america y total Pura raiz de un grito Destinado a crecer y a estallar.
Todas las voces todas Todas las manos todas Toda la sangre puede Ser cancion en el viento Canta conmigo canta Hermano americano Libera tu esperanza Con un grito en la voz
Nenhum comentário:
Postar um comentário