Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

4.11.16

repúdio à invasão policial da escola do MST

Petistas manifestam repúdio à invasão policial da escola do MST

"Nossos parlamentares já estão a campo em solidariedade", afirmou Rui Falcão, presidente do Partido dos Trabalhadores; leia repercussão
 04/11/2016 14h32
lutar-nao-e-crime

Após a invasão sem mandado realizada pela Policia Civilde São Paulo na Escola Nacional Florestan Fernandes(ENFF) do MST, em Guararema (SP), parlamentares e membros do PT se posicionaram contra a ação.

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, afirmou, em post em suas redes: "Repudiamos a perseguição policial a militantes do MST. Nossos parlamentares já estão a campo em solidariedade".

"Repudiamos a perseguição policial a militantes do MST. Nossos parlamentares já estão a campo em solidariedade"

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que as cenas do vandalismo da polícia mostram que trata-se de uma invasão criminosa com disfarce de operação. "A ENFF é uma escola!", indignou-se.

Para a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), a ação truculenta da polícia na Escola Florestan Fernandes é um caso de criminalização dos movimentos sociais. "Lutar não é crime!", afirmou.

"Intolerável a criminalização dos movimentos sociais e as seguidas agressões ao estado de direito. O que nos faz lembrar: Golpe é golpe!", disse a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG).

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) reiterou através das redes sociais que "A cada dia fica mais claro que o golpe continuado avança contra os direitos civis e políticos assegurados na Constituição" e  pediu: "Basta de violência! Basta de criminalização aos Movimentos Sociais!".

O Secretário Nacional de Comunicação do PT, Alberto Cantalice, publicou: "lutar é um direito. Não podemos aceitar a criminalização dos Movimentos".

Da redação da Agência PT de notícias

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz