Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

17.11.14

Requião pede afastamento de delegados que fizeram campanha eleitoral

Requião pede afastamento de delegados que fizeram campanha eleitoral

publicado em 17 de novembro de 2014 às 8:17

PF -Igor 2-002PF Marcio Anselmo-001

Igor Romário de Paula e Márcio Adriano Anselmo

PF - Maurício Moscardi Grillo-001 PF Erika Marena-001

Maurício Moscardi Grillo e Erika Mialik Marena

por  Conceição Lemes

Na quinta-feira passada, 13 de novembro, a reportagem de Júlia Duailibi, publicada em O Estado de S. Paulo, revelou que, no período eleitoral, quatro delegados da Polícia Federal usaram o Facebook para atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff, que disputava a reeleição, e apoiar Aécio Neves, do PSDB.

Os quatro são responsáveis pela Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras, e a eles foram feitas delações premiadas, cujo suposto conteúdo foi "vazado" no período eleitoral.

A imprensa deu pouca importância ao caso, observa Janio de Freitas, que afirma mais:

A megaoperação das prisões precipitou-se sobre o caso dos delegados e sua sugestiva atitude, abafando-o.

A megaoperação, com toda a cinematografia própria da polícia federal brasileira, foi desfechada apenas 24 horas depois que os delegados responsáveis pelo caso Petrobras apareceram comprometidos, como autores, com manifestações explicitamente agressivas contra Dilma e Lula. E de apoio a Aécio Neves.

"O comportamento desses delegados (...) compromete a investigação", diz ao Viomundo o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

"Esses delegados acreditam que são os salvadores da pátria, quando, na verdade, estão comprometendo a investigação", enfatiza Requião.

"Na tentativa de alterar o resultado eleitoral, eles estavam evidentemente fazendo vazar  depoimentos, quebrando o sigilo da investigação", alerta o senador. "Internet não é espaço privado".

"Tem que se afastar esses delegados, eles estão impedidos de continuar atuando nesse caso da Petrobras", defende Requião.

Os delegados denunciados são: Igor Romário de Paula, da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, a quem responde todos os policiais envolvidos na investigação; Márcio Adriano Anselmo, coordenador da Operação Lava Jato; Maurício Moscardi Grillo,  chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários; e Erika Mialik Marena, da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos do Paraná. 

Leia também:

Delegados da PF deixaram digitais: acreditavam que o golpe ia dar certo


Fonte: http://www.viomundo.com.br/denuncias/senador-requiao.html


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz