Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

18.11.14

MST lança cartazes em homenagem aos lutadores e lutadoras do povo brasileiro

MST lança cartazes em homenagem aos lutadores e lutadoras do povo brasileiro

18 de novembro de 2014

Da Página do MST


Em comemoração aos 30 anos do MST, celebrados ao longo de todo o ano de 2014, o Movimento lançou uma coleção de cartazes em homenagem a 10 lutadores e lutadoras do povo brasileiro.


Nomes como Celso Furtado, Anita Garibaldi, Milton Santos, Paulo Freire, Sepé Tiarajú, Olga Benário, Dom Helder Câmara, Gregório Bezerra, Luis Carlos Prestes e Carlos Marighela foram os primeiros homenageados.


Na dificuldade de slecionar apenas 10 nomes, foram utilizados alguns critérios, como contemplar lutadores do campo e da cidade, representantes dos diversos setores da sociedade, levar em conta questões de gênero e de regionalidade, além da contribuição teórica e da pedagogia do exemplo.


É possível adquirir os cartazes mandando uma mensagem para o endereço eletrônico:pedidos1@mst.org.br. O pacote com 10 cartazes custa R$ 50,00.   


Esses são apenas os 10 primeiros cartazes de uma série de outros que sairão com esse mesmo mote, homenagear os diversos lutadores e lutadoras do povo brasileiro que contribuíram, em seus respectivos momentos históricos, com a luta do povo brasileiro em busca de uma verdadeira emancipação humana.


http://www.mst.org.br/node/16748


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz