pergunta:
"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"
Emir Sader
O roubo de 65 milhões de dólares da CEEE, uma história eletrizante
O jornalista Luiz Cláudio Cunha publicou ontem no portal Observatório da Imprensa uma história eletrizante. Material para um livro. Trama francamente policial, com sabor de máfia e de pizza, uma vez que jamais foi esclarecida, e o único punido é um jornalista que narrou o fato e o publicou. O roubo de cerca de 65 milhões de dólares da CEEE (estatal sulina de energia elétrica), cujo suspeito é um personagem como que saído dos filmes de Martin Scorsese. A morte violenta de uma prostituta que se espatifou numa calçada praticamente ao lado do Palácio Piratini, em Porto Alegre. Um sujeito chamado Lindomar (irmão do ex-governador Germano Rigotto), que se vestia com terno risca-de-giz e usava cabelos engomados, morto numa praia de mar chamada Xangrilá, com um tiro na cara desferido por um marginal.
Quer saber mais? Leia a intrigante história aqui. Mas prepare-se para ficar indignado: com a injustiça, com a passividade de certas pessoas, com a leniência da mídia, com a cara-de-pau de tantos, com a covardia de outros, e sempre com o desprezo infinito pelos que lutam pela verdade. http://diariogauche.blogspot.com:80/
Cancion con todos
Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.
Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.
Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz
Nenhum comentário:
Postar um comentário