Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

12.9.10

Blog do Rovai

Debate da Rede TV/Folha serviu para criar o #SerraCaluniador

O debate na Rede TV não deve mudar em nada o cenário eleitoral. A audiência razoável para a emissora, de aproximadamente 3% dos televisores, é irrisória do ponto de vista do conjunto do eleitorado. De qualquer maneira serviu para a candidata Dilma colocar o candidato José Serra no que os petistas devem estar achando que "é o seu devido lugar".

O tucano que se especializou em dizer que tem experiência é que é muito mais preparado que Dilma, teve de ouvir dela que esse tipo de atitude de menosprezar os adversários e se julgar o dono da verdade, não é nem prudente nem conveniente. "O senhor não é dono da verdade e nem melhor do que ninguém", disse.

Dilma ainda brincou com o fato de que os EUA fizeram o mesmo com o Vietnã e saíram de lá desmoralizados.

Além disso, Serra tomou um toco de Dilma que ainda vai dar muito o que falar no twitter e nas ruas.

A petista diz que ele vive acusando-a de caluniadora, mas que caluniador é ele. A candidata cedeu um direito de resposta ao tucano, mas lhe deu uma bofetada política forte.

Marta, motivo de uma análise abaixo, fez o mesmo com Maluf na eleição em que se elegeu prefeita. Tascou um nefasto no pepista e deu discurso pra militância.

O debate da Rede TV foi o do  #SerraCaluniador. Ele saiu menor do que entrou.

Quanto aos outros candidatos, Marina parecia ter tomado dramim. Seu discurso dava sono e, além disso, se perdeu duas vezes, parando de falar na metade do seu tempo.

E Plínio, engraçado como sempre, mas com discurso pouco efetivo. Sem contar o fato de ter achado que era uma pegadinha uma pergunta de Dilma sobre a retomada da indústria naval no Brasil.

http://www.revistaforum.com.br/blog/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz