Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

18.9.12

propaganda irregular no programa de tevê da Coligação Caxias para Todos

Justiça eleitoral avalia cinco processos contra a candidatura de Alceu

As contestações são acusações de propaganda irregular no programa de tevê

A candidatura de Alceu Barbosa Velho (PDT) terá que responder a cinco processos que neste momento tramitam no Cartório Eleitoral de Caxias. Todos eles são propaganda eleitoral irregular no programa de tevê da Coligação Caxias para Todos. O chefe de cartório da zona eleitoral 169, Edson Borowski, explicou que os processos dizem respeito ao uso de imagens em órgãos públicos e também que vinculam o candidato a obras públicas realizadas pela prefeitura. 

Essas imagens foram feitas em escolas, postos de saúde, na Estação de Tratamento do Tega e na barragem do Marrecas. Além disso, também está sendo questionada a escolha do apresentador do programa de tevê, que seria o mesmo que aparece em propagandas da prefeitura. Segundo Borowski, esse tipo de associação pode ser interpretada como proibida pela legislação eleitoral. 

No último domingo, o juiz da 169ª Zona Eleitoral, Sérgio Fusquine Gonçalves, concedeu liminar favorável a uma dessas ações, movida pela Frente Popular, e proibiu a coligação Caxias para Todos de reproduzir imagens internas de prédios ou obras públicas. 

por Graziela Andreatta , dia 17/09/2012 às 20:38

http://www.redesul.am.br/Noticias/Politica/17/09/2012/Justica-eleitoral-avalia-cinco-processos-contra-a-candidatura-de-Alceu/110357

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz