Justiça eleitoral avalia cinco processos contra a candidatura de Alceu
As contestações são acusações de propaganda irregular no programa de tevê
A candidatura de Alceu Barbosa Velho (PDT) terá que responder a cinco processos que neste momento tramitam no Cartório Eleitoral de Caxias. Todos eles são propaganda eleitoral irregular no programa de tevê da Coligação Caxias para Todos. O chefe de cartório da zona eleitoral 169, Edson Borowski, explicou que os processos dizem respeito ao uso de imagens em órgãos públicos e também que vinculam o candidato a obras públicas realizadas pela prefeitura.
Essas imagens foram feitas em escolas, postos de saúde, na Estação de Tratamento do Tega e na barragem do Marrecas. Além disso, também está sendo questionada a escolha do apresentador do programa de tevê, que seria o mesmo que aparece em propagandas da prefeitura. Segundo Borowski, esse tipo de associação pode ser interpretada como proibida pela legislação eleitoral.
No último domingo, o juiz da 169ª Zona Eleitoral, Sérgio Fusquine Gonçalves, concedeu liminar favorável a uma dessas ações, movida pela Frente Popular, e proibiu a coligação Caxias para Todos de reproduzir imagens internas de prédios ou obras públicas.
por Graziela Andreatta , dia 17/09/2012 às 20:38
Nenhum comentário:
Postar um comentário