GLEISI PEDE DESQUALIFICAÇÃO DE 2ª TESTEMUNHA
Senadora pediu ao presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, que o ex-auditor federal de Controle Externo do TCU Antonio Carlos Costa D'Ávila Carvalho seja desqualificado de testemunha de acusação para informante no processo de impeachment, uma vez que admitiu, na sessão de ontem, ter ajudado o procurador do MP Júlio Marcelo a redigir sua peça sobre as contas da presidente Dilma; "Isso é gravíssimo", argumentou Gleisi Hoffmann (PT-PR)
26 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 10:09 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM
247 – A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pediu que o ex-auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) Antonio Carlos Costa D'Ávila Carvalho seja desqualificado da condição de testemunha de acusação para informante no processo de impeachment.
Gleisi fez o pedido ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, logo no início da sessão desta sexta-feira 26, quando serão ouvidas as testemunhas de defesa da presidente Dilma Rousseff.
O argumento de Gleisi foi o fato de D´Ávila ter admitido, em seu depoimento nesta quinta, ter ajudado o procurador do TCU Júlio Marcelo de Oliveira a redigir seu parecer. "Isso é gravíssimo, é como um juiz ajudar o advogado a redigir a sua peça e depois julgá-la", sustentou a senadora.
"Não podemos aceitar o Dr. Dávila como testemunha", acrescentou a parlamentar, denunciando "fatos muito graves" no andamento do processo. "Isso só comprova que esse processo é uma farsa", prosseguiu. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que falou em seguida, também denunciou o fato como "gravíssimo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário