Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

4.11.13

Lula recebe carta em agradecimento pelo Prouni

Lula recebe carta em agradecimento pelo Prouni

Uma manifestação de carinho demonstrada durante a passagem do aniversário do ex-presidente Lula, ocorrido no último domingo (27), mas celebrado nesta terça-feira (29) na sala de reuniões da liderança do PT, chamou a atenção. Em meio a dezenas de funcionários do partido e de parlamentares petistas, Lula recebeu da copeira da agência do Banco do Brasil na Câmara, Regina Costa, 43, uma carta de agradecimento pela existência do Programa Universidade para Todos. A filha dela, Vanisa Tavares, 22 anos, cursa enfermagem em uma universidade particular em Brasília, graças à oportunidade oferecida pelo programa.   

“Minha filha é meu único tesouro. Para mim é Deus no céu, e Lula na terra. Muitos dizem que ele não fez mais do que a obrigação. Pois é, mas antes dele os outros nem a obrigação fizeram. Por isso estou aqui para agradecer pelo que ele fez por mim e pela minha filha”, afirmou.

 Com um salário de  R$ 670 líquidos por mês, a servidora terceirizada do Banco do Brasil disse que sem o Prouni, “nunca teria condições de pagar os quase R$ 1 mil da faculdade da filha”. Natural de São Luís (MA), e há oito anos em Brasília, a moradora da cidade de Ceilândia explicou que a filha estuda com bolsa integral.



http://www.ptnacamara.org.br/index.php/noticias/item/16071-lula-recebe-carta-em-agradecimento-pelo-prouni

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz