O desabafo da filha de José Genoíno
Me deparei nas redes sociais com este depoimento/desabafo de Mimi Ka Ge, filha de José Genuíno.
Confesso que me emocionei com a postagem, pois retrata o drama pessoal da família de Genuíno neste desfecho antecipado de um julgamento que, antes mesmo de iniciado, já estava fadado a decretar José Genuíno como culpado. Mesmo sem haver nenhuma prova contra ele, mesmo havendo garantias constitucionais que lhe resguardariam o direito a uma ampla defesa, a sua condenação já havia sido decretada pela dita "opinião pública" (leia-se grande mídia). Joaquim Barbosa e o STF cumpriram apenas um ritual formal para atender as "vozes das ruas" (ou seria da Globo?). Quem conhece um pouco da vida e trajetória de José Genuíno, atesta que sua vida simples está muito longe de ser a de alguém que tenha enriquecido fruto de corrupção, pelo contrário.
Felizmente, no julgamento da história, José Genuíno está não apenas absolvido, mas sua vida e trajetória política reconhecida por todo o seu heroísmo.
-----
Eu encontro com amigos queridos, recebo dois convites lindos de casamento, trocamos conversas, desabafos, carinhos, tanta coisa... e chega o pedido de ir à casa de meus pais. Quando entro, vejo minha mãe tentando manter o semblante tranquilo, meu irmão olhando para o infinito, e meu pai, meu amado pai, meu Genoino pai, descomposto.
O novo procurador geral da república solicitou a prisão imediata dos condenados do processo que vocês já sabem qual é. Não, os recursos que eles têm direito não foram julgados. Não, ainda não foi publicada a sentença, não, não e não para muitos dos direitos dos envolvidos. Mas nada disso importa. Num mundo em que o que mais vale é conhecermos o rei do camarote, nós, a família Genoino, não podemos ter paz. Não podemos respirar, não podemos nos planejar, não podemos dormir sabendo minimamente o que nos espera amanhã. De novo estamos nas mãos do STF.
E o pior é ver meu pai, meu guerreiro pai, esse Homem com H maiúsculo, que já lutou tanto, que já deu tudo de si, que fez da sua vida uma única luta, a de sonhar com a liberdade e a igualdade, quebrado, ferido, açoitado no corpo e na alma. Ver esse Homem que nunca pensou em si mesmo por um segundo sequer, antes que em seus ideais, passar por isso, sentir que não existe saída, quando tudo o que fez na vida foi dedicar-se ao coletivo, é triste demais.
Eu já pedi muito a vocês, meus amigos, amigas, família. Mas peço de novo, porque é o único que nos resta. Peço a vocês que rezem, que orem, que mentalizem, que sonhem até, para que um dia possamos ter paz. Só isso, paz. Porque justiça, isso parece que nunca teremos.
Mimi Ka Ge, filha de José Genoíno em uma declaração em rede social.
http://www.aldeiagaulesa.net/2013/11/o-desabafo-da-filha-de-jose-genoino.html?fb_action_ids=620137144692111&fb_action_types=og.likes&fb_ref=.Uoa4ES8JQ-h.like&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22620137144692111%22%3A223178401193866%7D&action_type_map=%7B%22620137144692111%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%7B%22620137144692111%22%3A%22.Uoa4ES8JQ-h.like%22%7D
Nenhum comentário:
Postar um comentário