Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

13.11.13

Festival Mississipi: favorecimento do Governo Alceu?

Festival Mississipi: favorecimento do Governo Alceu?







Muito oportuna solicitação de Vanius Corte à Prefeitura de Caxias do Sul questionando a legalidade da realização do Festival de Blues do bar Mississipi Delta Blues Bar.

O Festival acontece em área pública durante três dias e tem como previsão de horário programações que vão das 18 às 4 horas da madrugada. Os organizadores têm autorização para uso do espaço de forma totalmente gratuita e com total respaldo da Prefeitura, na medida em que esta dispõe de servidores públicos para a realização do evento, como reforço da guarda municipal e da fiscalização de trânsito. Além disso, possui uma espécie de convênio com a Prefeitura para a realização do evento, já que no banner do evento tem a logo do Governo Municipal e da própria Prefeitura.

E a feira do agricultor que acontece todas as sextas-feiras no largo da Estação fica como? O prejuízo desses agricultores não são levados em conta?

Pois bem... Quando conhecidos nossos da área da cultura pediram para fechar a rua de apenas uma quadra próxima ao centro da cidade e por apenas um dia, receberam um redondo “NÃO”. Eles queriam fazer um festival reunindo diversas frentes culturais da cidade, de forma totalmente gratuita, autogestionária e solidária. Já o Mississipi estima um lucro de aproximadamente R$ 525 mil. E a Prefeitura concede tudo gratuitamente a eles?

Ninguém questiona a importância do Festival para a cidade como um evento cultural realmente diferente daquilo que estamos acostumados a rceber. O que se questiona são possíveis favorecimentos e apoio para a realização apenas de determinados eventos na cidade.

Nesse Governo, os interesses econômicos sempre vêm em primeiro lugar. Nem que para isso agricultores deixem de vender sua produção e que seus atos estejam repletos de ilegalidade e imoralidade.

http://polentanews.blogspot.com.br/2013/11/festival-mississipi-favorecimento-do.html

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz