Festival Mississipi: favorecimento do Governo Alceu?
Muito oportuna solicitação de Vanius Corte à Prefeitura de Caxias do Sul questionando a legalidade da realização do Festival de Blues do bar Mississipi Delta Blues Bar.
O Festival acontece em área pública durante três dias e tem como previsão de horário programações que vão das 18 às 4 horas da madrugada. Os organizadores têm autorização para uso do espaço de forma totalmente gratuita e com total respaldo da Prefeitura, na medida em que esta dispõe de servidores públicos para a realização do evento, como reforço da guarda municipal e da fiscalização de trânsito. Além disso, possui uma espécie de convênio com a Prefeitura para a realização do evento, já que no banner do evento tem a logo do Governo Municipal e da própria Prefeitura.
E a feira do agricultor que acontece todas as sextas-feiras no largo da Estação fica como? O prejuízo desses agricultores não são levados em conta?
Pois bem... Quando conhecidos nossos da área da cultura pediram para fechar a rua de apenas uma quadra próxima ao centro da cidade e por apenas um dia, receberam um redondo “NÃO”. Eles queriam fazer um festival reunindo diversas frentes culturais da cidade, de forma totalmente gratuita, autogestionária e solidária. Já o Mississipi estima um lucro de aproximadamente R$ 525 mil. E a Prefeitura concede tudo gratuitamente a eles?
Ninguém questiona a importância do Festival para a cidade como um evento cultural realmente diferente daquilo que estamos acostumados a rceber. O que se questiona são possíveis favorecimentos e apoio para a realização apenas de determinados eventos na cidade.
Nesse Governo, os interesses econômicos sempre vêm em primeiro lugar. Nem que para isso agricultores deixem de vender sua produção e que seus atos estejam repletos de ilegalidade e imoralidade.
http://polentanews.blogspot.com.br/2013/11/festival-mississipi-favorecimento-do.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário