Imigrantes em Caxias do Sul
Assembleia Legislativa debaterá
situação dos senegaleses no Estado
Comissão dos Direitos Humanos aprovou requerimento da deputada Marisa Formolo
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (25), o requerimento da deputada Marisa Formolo (PT) para a realização de uma audiência pública para tratar da situação dos imigrantes senegaleses no Rio Grande do Sul, especialmente em Caxias do Sul e região. A audiência será realizada na Assembleia Legislativa e discutirá a regularização dos documentos dos imigrantes. Atualmente, de acordo com o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), mais de 500 pessoas se encontram na Serra em situação irregular e convivendo com condições precárias.
Para a parlamentar, é necessário criar em Caxias do Sul uma Casa de Passagem para atender inicialmente os imigrantes que lá chegam, com alimentação e inclusão em programas sociais do governo federal. "É nosso dever humanitário darmos abrigos a este povo sofrido. Eles vêm para o Brasil não porque querem deixar a sua terra natal, mas para tentar a sorte de uma vida mais digna para si e seus familiares, por isso precisamos ajudá-los a se regularizarem", sustenta Marisa.
O tema também já foi objeto de debate em audiência pública, realizada em agosto, pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, a pedido da vereadora Denise Pessôa. A data da audiência pública será definida até a próxima semana pela CCDH.
http://www.ptsul.com.br/?doc&mostra&42081
Nenhum comentário:
Postar um comentário