Caderneta informa sobre as vantagens de se tornar um microempreendedor individual
Trata-se de um guia rápido com informações referentes aos aspectos legais e às melhorias que podem ser implementadas ao negócio.
Um passo a passo de como se tornar um microempreendedor individual e atuar formalmente no mundo dos negócios. A Caderneta do Microempreendedor Individual, produzida pelo Sebrae, utiliza linguagem simplificada e divertida para informar sobre direitos, deveres, vantagens e benefícios dos empreendedores que decidem sair da informalidade.
A publicação é destinada a pessoas que trabalham como vendedor de roupas, barbeiro, doceira, cabeleireiro, manicure, costureira, artesão, vendedora de cosméticos, borracheiro, fabricante de bijuterias, verdureiros, pipoqueiros, ou com uma das 500 atividades regulamentadas.
Entre os destaques estão informações sobre os benefícios da formalização, como obtenção de número de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), acesso a serviços bancários e a crédito, emissão de nota fiscal, participação em processos licitatórios da administração pública, apoio técnico do Sebrae, além de cobertura previdenciária, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, entre outros.
A Caderneta informa também sobre as contribuições que devem ser pagas pelo microempreendedor individual, relatórios e declaração anual de rendimento, uso de cartões de crédito, emissão de nota fiscal, contratação de empregado, dicas de como conquistar mercado e cursos oferecidos pelo Sebrae.
As dicas estão disponíveis no site do Sebrae em Minas Gerais e podem ser acessadas mediante cadastro. Vale a pena conferir!
http://www.territoriosemrede.com.br/11/10/2013/caderneta-informa-vantagens-tornar-microempreendedor-individual/
Nenhum comentário:
Postar um comentário