Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

28.7.16

Articulações de Temer para salvar Eduardo Cunha...

27/jul/2016, 19h02min

Deputado denuncia articulações de Temer para salvar Eduardo Cunha

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) denunciou, nesta quarta-feira (27), articulações que vem sendo feitas pessoalmente, segundo ele, pelo presidente interino, Michel Temer, para que a votação da cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) só ocorra depois da decisão do Senado sobre o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Além disso, Pimenta diz que Temer vem trabalhando para que a sessão que deve tirar o mandato de Cunha seja realizada "da maneira mais discreta possível", na madrugada, com plenário vazio e sem grande cobertura da mídia. "As informações que circularam na Câmara no dia de hoje e que foram confirmadas por interlocutores do Planalto, de que Temer está agindo e pressionando deputados para adiar a votação, são muito graves e acenderam a luz amarela", afirmou Pimenta.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a sessão para votar o mandato de Cunha deve ser realizada na segunda semana de agosto, o que seria antes da votação do impeachment. Para o petista, o temor de Temer é que, uma vez cassado, Cunha revele os acordos e as chantagens políticas firmadas para garantir o golpe, piorando a imagem do governo interino.

"Se for cassado, Cunha já avisou que não vai pagar a conta do golpe sozinho e que vai entregar tudo o que sabe, fazendo desmoronar, ainda mais, o governo interino", diz Pimenta. "Já por outro lado, se o plano de Temer para adiar a votação der certo, ficará mais nítido que o golpe foi para garantir impunidade a Cunha e políticos investigados e réus no STF", acrescenta.

A fim de evitar o adiamento da votação contra Cunha e impedir que a sessão ocorra durante a madrugada, Pimenta protocolou na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara nesta quarta mais um pedido para que a votação ocorra num domingo, nos mesmos moldes da votação do impeachment.

"Queremos toda cobertura da mídia e também que um púlpito seja colocado no plenário para que os deputados e deputadas sejam chamados um a um para votar em alto e bom som no microfone, e a população possa saber quem defende Cunha. Nada de sessão na calada da noite, como quer Michel Temer", cobrou o parlamentar.

Pimenta defende que a sessão seja marcada para o dia 14 de agosto, o segundo domingo do mês. "Na próxima segunda-feira (1º), logo na reabertura dos trabalhos legislativos, vamos exigir que a Mesa esclareça o rito a ser adotado para cassação de Eduardo Cunha", acrescentou Pimenta.

http://www.sul21.com.br/jornal/deputado-denuncia-articulacoes-de-temer-para-salvar-eduardo-cunha/


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz