Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

27.7.16

SAÍDA DEMOCRÁTICA PASSA NECESSARIAMENTE POR DILMA

247 – Dentro de aproximadamente um mês, os senadores decidirão se matam de vez a democracia brasileira ou se buscam uma saída democrática para a crise atual.

Se a opinião pública puder servir como farol, uma única solução se mostra viável: rejeitar o impeachment, uma vez que a tese das pedaladas fiscais e dos créditos suplementares já foi completamente desmoralizada, desde que a presidente Dilma Rousseff se comprometa a consultar a população, por meio de um referendo, sobre novas eleições e reforma política.

É essa a saída que a população aponta por meio dos levantamentos dos institutos Ipsos e Paraná Pesquisas. De acordo com o Paraná Pesquisas, nada menos que 73,1% dos brasileiros defendem a saída imediata de Michel Temer (leia aqui). No Ipsos, só 16% querem que Temer continue, percentual menor do que os 20% que defendem que Dilma volte e conclua seu mandato.

Como a tese de novas eleições depende da volta de Dilma, ainda que temporária, é esse o compromisso que ela tem assumido com os senadores indecisos – volta, mas, em seguida, consulta a população sobre novas eleições. Nesse período de transição, a própria equipe econômica, capitaneada por Henrique Meirelles, na Fazenda, seria mantida.

Caso os senadores, no entanto, decidam manter Michel Temer no poder, entrarão para a história como coveiros da democracia. Terão afastado uma presidente que não cometeu crime de responsabilidade, numa farsa jurídica já decifrada pela opinião pública do Brasil e do mundo, para manter no poder um interino extremamente impopular. Ou seja: a saída democrática para o Brasil passa, necessariamente, pela volta de Dilma, para que ela, eleita, possa transmitir o cargo um sucessor também eleito.


http://www.brasil247.com/pt/247/poder/245664/Sa%C3%ADda-democr%C3%A1tica-passa-necessariamente-por-Dilma.htm



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz