Eles não nos calaram: programa lembra os 50 anos do Golpe Militar
Para lembrar os 50 anos do Golpe Militar, a Nacional do Rio transmite na segunda-feira (31), às 9h, o docudrama "Eles não nos calaram", que narra esse momento vivido pelo país por meio do depoimento dos atores Gerdal dos Santos e Gracindo Júnior, dois dos 36 artistas da emissora sumariamente demitidos exatamente no dia em que os militares tomaram o poder.
Gerdal, até hoje atuante na Nacional, e Gracindo são os únicos vivos da lista do demitidos, e assim como outros nomes históricos como Oduvaldo Viana, Dias Gomes, Mário Lago, Jararaca e Heitor dos Prazeres, foram as primeiras vítimas em potencial do AI-1. O edifício "A Noite", endereço histórico na Praça Mauá onde funcionou a Rádio Nacional, chegou a ser invadido e tomado pelos militares.
Confira o depoimento de Gerdal
O programa especial, com duração de 30 minutos, contou com a direção de Lauro Góes, roteiro de Fabiano de Freitas e produção de Nely Coelho. Ouça a produção e saiba detalhes sobre o dia em que ocorreu o golpe, além de momentos que antecederam e sucederam a demissão dos artistas e profissionais da Nacional.
O roteirista do docudrama, Fabiano de Freitas, explica o conteúdo da produção
Gracindo Júnior e Gerdal dos Santos contam o que fizeram após a demissão da Nacional
Daisy Lúcidi lembra dos inquéritos durante a ditadura
Programe-se: "Eles não nos calaram"
Apresentação dia 31 de março, às 9h, com reapresentação no dia 1º de abril, às 10h.
Sintonize a Nacional do Rio AM 1130 kHz ou ouça o programa por aqui no site das Rádios EBC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário