Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

19.1.11

mais uma do PIG (Partido da Imprensa Golpista)...

Globo, UOL, Folha e etc. publicam notícia mentirosa, mesmo depois de confirmado o desmentido

O PIG (imprensa golpista) publicou uma estória mentirosa e inventada sobre o cachorro Caramelo que estaria velando o túmulo da dona (soterrada por deslizamento na região Serrana do RJ).

Mesmo depois que funcionários e voluntários que trabalham no cemitério desmentiram a estória (antes de ser publicada), G1, UOL, Folha, R7, Extra exploraram a "barrigada" (notícia falsa, no jargão jornalístico). Por ser comovente, a estória (falsa ou inventada) era "boa demais" para vender jornal e dar audiência na TV.

O jornal local Diário de Teresópolis foi conferir e descobriu que era mentira:

O cachorro Caramelo existe e perdeu seus donos na tragédia, sendo adotado depois por outra família, mas não era ele na foto ao lado de um túmulo e sim outro cachorro, de um voluntário que trabalha no cemitério Carlinda Berlim.

Rodolfo Júnior, o voluntário e dono do cachorro John explicou:

“Isso é coisa de repórter que precisava chegar com uma história diferente para apresentar ao chefe... o John é meu há mais de um ano quando fiquei com ele pra mim! O antigo dono foi para o Rio e deixou ele por aí... ele chamava o cachorrinho de Leão, mas eu prefiro John... ele tem cara de John... No dia em que o rapaz tirou a foto dele eu estava trabalhando nas covas e ele ao meu lado como sempre... e aí depois veio essa maluquice toda”.

O administrador do cemitério, Márcio de Souza, diz que foi contatado pela imprensa para confirmar, desmentiu a estorinha inventada, e mesmo assim, telejornais da Globo levaram a mentira ao ar sabendo ser mentira:

“É lamentável que tal fato seja utilizado para causar comoção aos leitores! Fui contatado horas antes da notícia ser levada ao ar por um repórter e fui claro ao dizer que o cão da foto ao lado do túmulo é de propriedade de um de nossos voluntários que no momento faziam sepultamentos naquele local, logo não tem nada a ver com o cão adotado", disse (Com informações do Diário de Teresópolis).

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/01/globo-uol-folha-e-etc-publicam-noticia.html

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz