Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

21.1.11

Caso Battisti não piora relações Brasil-Itália

21/1/2011 16:05, 

Por José Dirceu

Cesare Battisti

Tem razão o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardoso, em sua justificativa e razões pelas quais não acredita em uma piora nas relações entre Brasil e Itália por conta do caso Cesare Battisti, o escritor e ex-militante político italiano a quem o presidente Lula concedeu refúgio no Brasil negando-se a extraditá-lo, conforme pede o governo de Roma.

“Os italianos são um povo irmão dos brasileiros e não creio que uma decisão dessa natureza, que se coloca a soberania de países, implique em uma deterioração de relações  construídas historicamente de uma forma tão sólida” entre os dois países, assinou o ministro Martins Cardoso.

Perfeito em suas previsões. O que está errado, distorcido e manipulado é o noticiário da mídia brasileira hoje sobre a votação de uma moção, dita do Parlamento Europeu (sede em Estrasburgo – França), em que é pedido, ou recomendado de novo ao governo brasileiro que reveja a decisão de não extraditar Battisti.

A moção não é exatamente, e nunca foi, do Parlamento Europeu. Foi apresentada por neofascistas italianos, o que os jornais não dizem, como também não registram que ela foi aprovada só por 11% dos 736 membros da Casa, numa sessão-fantasma em que estavam presentes apenas 83 deputados.

 

http://correiodobrasil.com.br/caso-battisti-nao-piora-relacoes-brasil-italia/205950/

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz