Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

8.10.09

privatizaram... pra quê? daí ficou assim...

Temos os mais caros e piores serviços do planeta, tanto na telefonia como na internet

Teremos mundial de futebol em 2014 e jogos olímpicos em 2016. Tudo no Brasil. Muito bem. Mas com esse sistema de telefonia e de internet?

Hoje, seguramente, a pior telefonia do mundo é a brasileira. Caríssima e precaríssima. Desafio quem consegue falar no celular durante cinco minutos que não tenha que trocar de lugar ou mesmo que não caia a linha. Qualquer toldo de zinco é suficiente pra linha chiar. No carro (carona), não se anda 500 metros sem ter que refazer a ligação. Um inferno. E a banda larga na web? Não sei o que é pior, se a telefonia ou a internet. Leio que na Coréia do Sul (menor que Santa Catarina) tem banda larga com 20 Mbps. Aqui, o máximo é 1 Mbps, mas nominalmente te vendem como sendo 3 Mbps. Serviço caro, igualmente o mais caro do mundo, e fajuto.

Pelos 20 Mbps efetivos, os sul-coreanos pagam o equivalente a 10 dólares/mês. Aqui, os 3 Mbps, não saem por menos de 70 dólares, e te empurram um pacote com vários barbicachos e bugigangas junto, a popular venda casada, uma vigarice sem similar.

O lulismo de resultados vai ter que fazer uma revolução nas telecomunicações brasileiras, caso queira fazer bonito em 2014 e 2016. Quero ver enfrentar as telecom da vida e fazer com que os serviços se universalizem, tenham qualidade e alcancem preços populares como no resto do mundo (civilizado).

Hoje, os serviços das telecom brasileiras são risíveis, os estrangeiros que nos visitam ficam abismados com o alto custo e a ruindade das conexões.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz