O Brasil no mundo é o tema do programa "Expressão Nacional" que vai ao ar hoje, às 22h, na TV Câmara. O programa será ao vivo e abordará a entrada da Venezuela no Mercosul; a crise no bloco comercial; as alternativas para o país negociar com mais força no mercado internacional; as rodadas de negociação na Organização Mundial do Comércio; o papel da China no comércio externo; e a relação com os Estados Unidos.
Participam do debate os deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), presidente do Fórum Interparlamentar das Américas; e Dr. Rosinha (PT-PR), vice-presidente do Parlamento do Mercosul; além do ex-embaixador Rubens Barbosa, presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Fiesp; e o professor Eiiti Sato, diretor do Instituto de Relações Internacionais da UnB.
Os telespectadores podem enviar perguntas ou sugestões pelo e-mail expressaonacional@camara.gov.br ou então pelo telefone gratuito 0800 619 619. Basta indicar quem quer que responda a pergunta. Se estiver havendo sessão do Plenário da Câmara, o programa é transmitido ao vivo na internet - www.camara.gov.br/tv - e transmitido em seguida.
A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27 em UHF no Distrito Federal e nos canais 14 da NET (no DF), 113 da Sky Net, 16 da TECSat, 235 da Direct TV, 67 da TVA (grande São Paulo) e por antena parabólica em todo o País. Para assistir pela Internet, acesse:http://www.tv.camara.gov.br/
............................................................................................................
TV Câmara - Megafone
.
Este documentário da TV Câmara desenvolve narrativa paralela entre duas histórias para montar uma imagem do estudante secundarista que se envolve com política nos dias de hoje.
.
Megafone
.
Centenas de estudantes nas ruas, gritos de palavras de ordem e encontros de discussão política nas escolas. As cenas parecem acontecidas nos anos 60, mas são atuais. É o que mostra o novo documentário da TV Câmara, que estréia na Quinta-feira, 02 de novembro, às 21h.
.
“Megafone” tem duração de 27 minutos e acompanha a eleição de um grêmio num colégio secundarista da asa sul de Brasília, ao mesmo tempo que entra na caravana pelo passe livre. O documentário desenvolve narrativa paralela entre as duas histórias para montar uma imagem do estudante secundarista que se envolve com política nos dias de hoje. A narrativa também faz curtas voltas ao passado, até momentos chaves do movimento estudantil como a campanha pela nacionalização do petróleo nos anos 40.
.
“Megafone” tem direção do documentarista brasiliense Guilherme Bacalhao, coordenação de produção de Karina Staveland e montagem de Joelson Maia. Foi gravado entre abril e julho de 2007 e, além de ser exibido pela TV Câmara, vai participar de exibições públicas por escolas secundaristas em vários estados do Brasil.
.
NO AR: Sexta, 2 de novembro, 21h e 23h30;Sábado, 03 de novembro, 17h e 22h30;Domingo, 04 de novembro, 7h e 14h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário