A Campanha
O QUE É
A Coordenação dos Movimentos Sociais, em conjunto com diversas entidades engajadas no debate de democratização da comunicação, decidiu pela realização de uma Campanha Nacional por Democracia e Transparência nas Concessões Públicas de Rádio e TV. A campanha pretende sensibilizar a sociedade em relação ao caráter público das concessões, denunciando os absurdos da legislação e o descumprimento das poucas regras que já há, buscando intervir pela transformação da legislação.
Manifestações estão sendo realizadas em todo o país para o lançamento da campanha. Este é um momento propício para tomarmos as ruas e compartilharmos com a sociedade questões que são parte de uma luta mais ampla e permanente pela democratização dos meios de comunicação.
SAIBA MAIS – CENÁRIO DAS CONCESSÕES [Como são as concessões de rádio e TV no Brasil]
AÇÕES PREVISTAS
Mobilizações de lançamento da campanha no dia 5 de outubro
Entrega dos contratos populares às emissoras
Julgamentos populares das concessões
Medidas jurídicas contra as irregularidades
Audiências públicas sobre o tema em Brasília e nos estados
Atividades durante a Semana de Democratização da Comunicação, de 15 a 21 de outubro.
publicação de material de referência
ORGANIZAÇÕES PARTICIPANTES - Coordenação dos Movimentos Sociais (CUT, MST, CMP, UNE, ABI, CNBB, Grito dos Excluídos, Marcha Mundial das Mulheres, UBM, UBES, CONEM, MTD, MTST, CONAM, UNMP, Ação Cidadania, CEBRAPAZ, Abraço, CGTB), ABGLT, Abong, Intervozes, Enecos, Campanha pela Ética na TV, Articulação Mulher&Mídia, Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Fitert, Observatório da Mulher, Conaq (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas), Conselho Federal de Psicologia, Comunicativistas, Coletivo Epidemia e Artigo XIX.
O QUE É
A Coordenação dos Movimentos Sociais, em conjunto com diversas entidades engajadas no debate de democratização da comunicação, decidiu pela realização de uma Campanha Nacional por Democracia e Transparência nas Concessões Públicas de Rádio e TV. A campanha pretende sensibilizar a sociedade em relação ao caráter público das concessões, denunciando os absurdos da legislação e o descumprimento das poucas regras que já há, buscando intervir pela transformação da legislação.
Manifestações estão sendo realizadas em todo o país para o lançamento da campanha. Este é um momento propício para tomarmos as ruas e compartilharmos com a sociedade questões que são parte de uma luta mais ampla e permanente pela democratização dos meios de comunicação.
SAIBA MAIS – CENÁRIO DAS CONCESSÕES [Como são as concessões de rádio e TV no Brasil]
AÇÕES PREVISTAS
Mobilizações de lançamento da campanha no dia 5 de outubro
Entrega dos contratos populares às emissoras
Julgamentos populares das concessões
Medidas jurídicas contra as irregularidades
Audiências públicas sobre o tema em Brasília e nos estados
Atividades durante a Semana de Democratização da Comunicação, de 15 a 21 de outubro.
publicação de material de referência
ORGANIZAÇÕES PARTICIPANTES - Coordenação dos Movimentos Sociais (CUT, MST, CMP, UNE, ABI, CNBB, Grito dos Excluídos, Marcha Mundial das Mulheres, UBM, UBES, CONEM, MTD, MTST, CONAM, UNMP, Ação Cidadania, CEBRAPAZ, Abraço, CGTB), ABGLT, Abong, Intervozes, Enecos, Campanha pela Ética na TV, Articulação Mulher&Mídia, Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Fitert, Observatório da Mulher, Conaq (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas), Conselho Federal de Psicologia, Comunicativistas, Coletivo Epidemia e Artigo XIX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário