Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

8.6.14

Governo pagou sem saber por protesto de índios | Brasil 24/7

247 - O governo federal custeou indiretamente e sem saber o fatídico protesto de índios em Brasília no dia 27 de mio que acabou ferindo um policial militar com uma flecha disparada por um integrante da marcha próximo ao Estádio Mané Garrincha. Segundo o portal Diário do Poder, a Polícia Federal identificou servidores e antropólogos ligados ao governo ou financiados com recursos públicos na organização do ato que pedia a demarcação de terras.

O site informa ainda que recursos públicos também foram usados pelos antropólogos ligados à Funai e Funasa, ilegalmente, para levar índios a Brasília “como gado. ONGs teriam feito os índios protestarem contra o projeto de transferir a demarcação de terras ao Congresso. O projeto retira poder das ONGs.

O Planalto avalia a possibilidade de a PF indiciar e entregar à Justiça servidores e antropólogos que estavam por trás do protesto.

A confusão começou quando os índios, que estavam à frente do ato, tentaram passar por uma barreira formada pela cavalaria da PM, para impedir que a manifestação chegasse ao estádio. Os policiais usaram dezenas de bombas de gás para dispersar o grupo, que revidou jogando paus e pedras na polícia. Alguns dispararam flechas em direção aos cavalos utilizados pela PM. Uma delas atingiu o cabo Cleber José Ferreira, do Batalhão de Cavalaria, que foi perfurado na perna esquerda.

http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/142758/Governo-pagou-sem-saber-por-protesto-de-%C3%ADndios.htm

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz