Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

12.6.14

Futebol – memórias, novas arenas e muitas emoções | | TV Brasil

Futebol – memórias, novas arenas e muitas emoções

No dia da abertura da Copa, o Caminhos da Reportagem relembra a evolução do futebol no Brasil desde 1950 e conversa com especialistas e torcedores sobre o maior evento esportivo do mundo

Pepe lembra as conquistas de dois mundiaisNova arena em ManausÉ a segunda vez que o Brasil recebe as principais equipes do mundo no maior evento do futebol mundial. Na primeira, em 1950, a seleção amargou uma derrota inesquecível no Maracanã. Mas de lá para cá, levantou mais taças que qualquer outro país: foi cinco vezes campeã. Quem lembra essa trajetória de sucesso no programa desta semana são torcedores e craques do passado, como Pepe, Rivelino, Clodoaldo, Junior e Zico.

Jogando em casa outra vez, o Brasil tem agora a chance de lutar pela conquista do hexa. Desafio quase tão grande foi a organização da Copa em um país de dimensões continentais. As doze cidades-sede se comprometeram a fazer obras de infra-estrutura e ergueram novas arenas. Nossa equipe conferiu algumas e conversou com especialistas, como Juca Kfouri e Roberto Assaf.

Dona Patriota: tudo verde e amareloMais do que nunca, as emoções estão à flor da pele nesta Copa do Mundo. Uma parte dos brasileiros questiona os gastos e o legado do evento, enquanto os organizadores garantem que vale a pena ser a casa do mundial. Mas, se há protesto, há também vibração em verde e amarelo. Os torcedores movimentam o comércio, colecionam figurinhas, enfeitam a rua e vestem a camisa da seleção para acompanhar os jogos, que estão só começando. A mais animada e esperançosa de todas as pessoas que entrevistamos é a Dona Patriota, uma enfermeira de Brasília que pintou até os cabelos com as cores do Brasil.

Reportagem: Carlos Molinari
Imagens: André Barraza, André Rodrigo Pacheco, Geylson Paiva, Manoel Lenaldo, Marcelo Yves, Osvaldo Alves, Rafael Oliver, Robson Moura, Sigmar Gonçalves
Auxiliares: Alexandre Souza, Edivan Nascimento, Jairom Rio Branco, Lion Arthur, Lucas Gomes, Thiago Pinto
Produção: Débora Brito
Apoio à produção: André Cristino, Fernanda Balsalobre, Gisele Garcia, Tiago Bittencourt, Rede Minas
Edição de texto: Ana Maria Passos
Edição de imagem e finalização: Henrique Corrêa, Márcio Stuckert
Arte: André Maciel
Agradecimentos: Cinemateca Nacional, Rede Minas, TVE Bahia

 

http://tvbrasil.ebc.com.br/caminhosdareportagem/episodio/futebol-memorias-novas-arenas-e-muitas-emocoes

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz