Érika Kokay (PT-DF) cita o episódio como alerta para a necessidade de regulamentação da comunicação
A decisão do Supremo Tribunal Federal que obriga a transmissão do programa Voz do Brasil, pelas emissoras de rádio, no horário de 19 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, foi bem recebido por parlamentares.
Na avaliação da deputada Erika Kokay (PT/DF), a Voz do Brasil é um instrumento de democrático.
“A voz do Brasil funciona há 70 anos e a 70 anos, das 19 as 20 horas, a população deste país tem conhecimento de como funciona os poderes da república, tem conhecimento das decisões do legislativo, do executivo, das decisões do poder judiciário, porque que é um instrumento de democratização a Voz do Brasil que entra em todas as casas para mostrar o que acontece dentro deste país e o que acontece que vai mexer com a vida da própria população não pode ser colocado a qualquer hora”, afirmou a deputada.
Kokay citou a polêmica do monopólio dos meios de comunicação. “Foi um progresso da democracia, foi um progresso da cidadania e foi uma conquista de um país que precisa primeiro regulamentar a comunicação porque é impossível que nos tenhamos poucas empresas no Brasil dominando um poder”, declarou Erika Kokay.
Segundo a parlamentar, a mídia transforma fatos em opiniões e citou o ataque ao presidente Lula, que nas palavras da deputada “ é uma expressão de uma direita que não se conforma por esse país ter dado certo pelas mãos de um operário. Não se conforma que a classe trabalhadora não esteja mais na senzala, não se conforma que o presidente não podia governar porque não sabia falar inglês, mas soube falar durante oito anos a língua do povo”, ressaltou Kokay.
http://www.pt.org.br/noticias/view/voz_do_brasil_petista_reforca_decisaeo_sobre_horario_do_programa_e_critica
Nenhum comentário:
Postar um comentário