MST manifesta apoio à eleição de Elmano para a prefeitura de Fortaleza
De O Povo
O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, recebeu ontem o apoio do coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. Na opinião de Stédile, o segundo turno em Fortaleza representa uma das disputas mais emblemáticas a nível nacional e terá consequências diretas para o futuro político do País.
“Consideramos que Fortaleza é uma das principais disputas e que, mais do que nomes, envolve projetos de visão de cidade e de disputa política para o País”, afirmou o líder do MST. “Os resultados de São Paulo, Salvador e Fortaleza vão influenciar os rumos da política no Brasil”, acrescentou.
Stédile afirmou que conhece Elmano desde o tempo em que o petista era advogados de movimentos sociais, em Brasília. Ao fazer uma leitura do cenário que está por trás da disputa na Capital, o líder do MST disse que a candidatura de Elmano “representa as forças populares” e a busca pela solução de problemas básicos. “A outra candidatura, independente da figura do candidato, representa o conjunto das forças mais conservadoras, que querem fazer uma política profissional.”
Elmano disse que conversou com Stédile sobre os desafios dos partidos de esquerda e sobre a necessidade de “avançar o projeto popular” da atual gestão nacional. “Ele está visando o movimento social e popular, lutando por reforma agrária, mas entendendo a importância do processo eleitoral”, disse o candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário