Operação do Ministério Público Eleitoral apreende computadores na prefeitura de Caxias
O Ministério Público Estadual, com apoio do Cartório Eleitoral, da Polícia Federal e da Brigada Militar cumpriu dois mandados de busca e apreensão na prefeitura na tarde desta quarta-feira. Um deles foi no departamento de Comunicação do Centro Administrativo e outro na Secretaria Municipal do Turismo, nos pavilhões da Festa da Uva. O objetivo era apreender equipamentos que serão periciados para verificar uma denúncia feira à Justiça Eleitoral.
O promotor de Justiça eleitoral, Ádrio Gelatti, que comandou a operação, disse que não falaria que equipamentos haviam sido apreendidos nem quantos seriam ou qual é a denúncia que está sendo investigada, por ser um caso sigiloso. Ele admitiu, no entanto, que se trata de problema eleitoral e disse que antes das eleições não será possível ter um resultado.
O chefe de cartório da zona eleitoral 169, que é a responsável pela propaganda eleitoral, Edson Borowski, passou a tarde na prefeitura. Eram quase 18h quando ele saiu pela porta dos fundos carregando duas sacolas médias de lona fechadas, escoltado por dois policiais do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar. Também não quis falar. O delegado da Polícia federal que trabalhou no apoio da operação foi Adriano Amaral, mas ele também não deu entrevista.
No final da tarde, a reportagem da Rádio São Francisco tentou acesso ao gabinete e à assessoria de comunicação da prefeitura para ouvir um depoimento oficial do prefeito José Ivo Sartori. Mas os guardas municipais que estavam na portaria disseram que não poderiam deixar a reportagem passar. O fotógrafo da prefeitura, Luis Chaves, apareceu e disse que estavam todos muito nervosos na comunicação, que uma reunião acontecia naquele momento e que seria convocada uma entrevista coletiva para o dia seguinte, na qual provavelmente Sartori se manifestaria.
A operação do Ministério Público começou por volta das 14h e terminou às 18h.
http://www.maisnova.fm.br/N/c/111464
Nenhum comentário:
Postar um comentário