Websérie relembra o massacre de Eldorado dos Carajás
[Por Redação NPC – 22.04.2017]
Para marcar os 21 anos do assassinato de 19 trabalhadores sem-terra em Eldorado dos Carajás (PA), a Companhia Estudo de Cena lançou a web-série "A FARSA: ENSAIO SOBRE A VERDADE". A história será contada em 21 episódios, de aproximadamente cinco minutos cada.
O primeiro episódio foi lançado em 17 de abril, data em que ocorreu o massacre, há 21 anos. O lançamento de cada episódio acontece em locais públicos, como assentamentos, universidades, praças e parque de nove cidades do estado de São Paulo. Depois, eles são publicados no canal do Youtube: A farsa: ensaio sobre a verdade .
O Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorreu em 17 de abril de 1996, na estrada PA-150, no local conhecido como Curva do S, no sul do estado do Pará. Naquele dia, um grupo de trabalhadores sem terra ocupou a rodovia para reivindicar reforma agrária e foi atacado pela polícia militar com extrema violência. 19 trabalhadores foram assassinados e 71 ficaram feridos.
Para assistir os episódios, acesse: https://www.youtube.com/channel/UCQeXmLjce9U7H6o8igBWetQ
Fonte: http://nucleopiratininga.org.br/webserie-relembra-o-massacre-de-eldorado-dos-carajas/
...
OUTROS VÍDEOS sobre o MASSACRE DE ELDORADO DOS CARAJÁS - 17 de abril de 2006:
> O Massacre de Eldorado dos Carajás: https://www.youtube.com/watch?v=n59th4opL_E
> Especial "Feridas Abertas" - 20 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás: https://www.youtube.com/watch?v=VUN-Gpd3nc4
> Radiodocumentário relembra 21 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás
A Radioagência Brasil de Fato iniciou no último sábado (15) uma série sobre os 21 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás.
No dia 17 de abril de 1996, foram assassinados 21 sem-terra em uma ação da Polícia Militar do estado do Pará para desobstruir um trecho da rodovia PA-275, que estava ocupada por trabalhadores para reivindicar reforma agrária.
Nesta primeira parte, confira as lembranças de quem sobreviveu à chacina. No capítulo dois, que será publicado na segunda-feira (17), serão apresentadas as marcas físicas, psicológicas e sociais que ainda estão presentes no cotidiano dos sobreviventes.
Confira o primeiro capítulo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário