Candidatura de Marcos Daneluz e Justina Onzi é homologada na convenção do PT em Caxias do Sul
Militantes lotaram o plenário da Câmara neste sábado
Militantes do PT e de outros quatro partidos lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul na manhã deste sábado para homologar os nomes de Marcos Daneluz e de Justina Onzi como candidatos a prefeito e vice-prefeita da cidade nas eleições deste ano.
Durante o encontro, também foram apresentados os nomes dos 46 postulantes ao cargo de vereador pela Frente Popular. A coligação encabeçada pelo PT conta com apoio do PRB, do PTC, do PRTB e do PV.
Também participaram da convenção o presidente estadual do partido, Raul Pont, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, e a deputada estadual Marisa Formolo, que na última terça-feira abriu mão da disputa à prefeitura por motivos familiares.
Todos sabem da minha vontade de ser prefeito, coisa que nunca consegui esconder. A tua indicação, Justina, me fortalece, me deixa em paz, me permite ter a certeza de que terei uma companheira que vai estar todo dia me dando mais experiência, apontando caminhos, semeando a verdadeira ação da sua vida, que sempre foi a de lutar pelos que mais precisam. Preciso também agradecer à minha família. Obrigado Cláudia, Ana, Maurício e Giovana - disse Daneluz em um discurso emocionado, dirigindo-se à esposa e aos filhos, que o assistiam da plateia.
Antes da fala de Daneluz, Justina agradeceu aos partidos da coligação que a indicaram como candidata. O acordo, até a última semana, era de que as siglas indicariam um nome de fora do PT para a vaga. Até quarta-feira, o vereador Renato Nunes (PRB) era o mais cotado para compor a chapa. A decisão foi alterada em função das desistências de Pepe Vargas e Marisa da disputa.
- Não é humildade o que vocês fizeram. Vocês tiveram muita grandeza. É um ato de grandeza e não de humildade. Estão dizendo ao PT que nós, pelo trabalho que fizemos, que tivemos a oportunidade de governar essa cidade, de mudar essa cidade, teríamos experiência maior para fazer mais uma vez - afirmou Justina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário