ENCHENTES 17.12.2009
Para ajudar a reconstruir a vida de famílias atingidas pelas enchentes e vendavais que atingiram o Estado nos últimos dias, a Cáritas Brasileira - Regional RS, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Sul 3 - CNBB/Sul3 e Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da AL/RS está lançando a Campanha de Solidariedade ao Povo Gaúcho. O lançamento oficial acontece no dia 22 de dezembro terça-feira, 10h, na sala José Lutzemberger, na Assembleia Legislativa.
Segundo dados da Defesa Civil do Estado, mais de 170 municípios haviam decretado estado de emergência até meados de dezembro, sendo que mais de 15 mil residências haviam sido destruídas ou danificadas e mais de nove mil pessoas estavam desabrigadas ou desalojadas de suas casas.
"Trata-se de uma campanha de arrecadação de recursos financeiros, que serão destinados aos municípios com maiores dificuldades, priorizando o atendimento das famílias com menor poder aquisitivo e que ainda não conseguiram reparar os danos causados pelos desastres", observa Luiz Estephanon, da Cáritas.
Para o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deputado Dionilso Marcon(PT), a campanha estimula a participação comunitária no socorro às famílias vitimadas pela intempérie. "Além dos órgãos públicos, temos que cultivar a solidariedade em todos os momentos, alegres ou tristes", observa o deptuado.
Para ajudar, pode ser doada qualquer quantia financeira na conta em nome da Cáritas Brasileira Regional-RS, no Banco do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário