Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

23.11.09

Semana do Filme Nacional será realizada de 20 a 26 de novembro

Evento tem apoio da ANCINE E DA FENEC

Graças ao esforço conjunto da ANCINE - Agência Nacional do Cinema e da FENEEC - Federação Nacional das Empresas Exibidores, será realizada de 20 a 26 de novembro a Semana do Filme Nacional. Com ingressos a preços reduzidos (R$ 6 e meia-entrada a R$ 3), inclusive nas sessões do fim de semana, a campanha promoverá o cinema brasileiro, ampliando a oferta de títulos, e estimulará o acesso do público às salas de exibição. É o segundo ano consecutivo em que a ANCINE realiza a promoção, que em 2008 contou com a participação de mais de 300 salas de cinema em todo o Brasil.

A rede de exibidores que já aderiu à campanha se espalha por grandes cidades do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e Recife. Para saber que cinemas participam da promoção, o público deverá consultar o hot site da Semana do Filme Nacional no portal da ANCINE.


Em BH uma boa opção é o filme Besouro

Besouro (Ailton Carmo) foi o maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que - ao se identificar com o inseto que ao voar desafia as leis da física - desafia ele mesmo as leis do preconceito e da opressão. Passado no Recôncavo dos anos 20 Besouro mais »é um filme de aventura paixão misticismo e coragem. Uma história imortalizada por gerações que chega aos cinemas com ação e poesia no cenário deslumbrante do Recôncavo Baiano. (www.besouroofilme.com.br/blog/)

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz