Por volta das 2h40min do dia 1° de janeiro, bombardeiros israelenses atacaram com mísseis a casa de Nizar Rayyan, líder do Hamas – movimento eleito democraticamente pelos palestinos para dirigi-los -, no campo de refugiados de Jabalia, causando destruição maciça no campo e matando a 16 moradores, 11 dos quais eram crianças. Estes são os nomes das vítimas:
- 49 anos, Nizar Abdul-Qadir Rayyan;
- 40 anos, Nawal Ismail Rayyan;
- 46 anos, Hyiam Abdul-Rahman Rayyan;
- 45 anos, Iman Khalil Rayyan;
- 25 anos, Shirin Said Rayyan;
- 2 anos, As'ad Nizar Rayyan;
- 3 anos, Usama Nizar Rayyan;
- 3 anos, Aiysha Nizar Rayyan;
- 4 anos, Reem Nizar Rayyan;
- 5 anos, Halima Nizar Rayyan;
- 5 anos, Meryam Nizar Rayyan;
- 6 anos, Abdul-Rahman Nizar Rayyan;
- 12 anos, Abdul-Qadir Nizar Rayyan;
- 12 anos, Ayia Nizar Rayyan;
- 15 anos, Zainab Nizar Rayyan;
- 16 anos, Ghassan Nizar Rayyan;
.
As vítimas eram da mesma familia. 12 outras pessoas, dentre elas 5 crianças e uma mulher, ficaram feridas. Foram destruídas 10 casas e foram atingidas outras dezenas.
.
No mesmo dia, os bombardeiros israelenses atingiram a Mesquita Al-Khulafa, perto da casa de Rayyan, destruindo-a completamente e causando danos em dezenas de casas da área. Simultaneamente outra área foi bombardeada por três mísseis, no norte de Gaza, matando duas crianças. Seus nomes:
Oyoun Jihad Na-Naslah, de 6 anos, e seu irmão, Al-Muoíz.
.
Os aviões israelenses bombardearam um campo de refugiados na cidade de Al-Qarara, matando três crianças que brincavam numa casa. Seus nomes:
- Abdul-Sattar Al Astal, de 8 anos
- Iyad Abed-Rabu Al Astal, de 9 anos e seu irmão,
- Mohammed Abed-Rabu Al Astal, de 12 anos.
.
Esses alguns dos já mais de 400 vítimas da carnficina promovida por Israel. O direito à vida e a uma vida tranqüila parece valer somente para eles, não importando se assassinam friamente a crianças palestinas, cuja humanidade é desconhecida pela frieza dos números de vitimas. Para a imprensa, houve apenas a morte de um dirigente do Hamas. Mas se trata da longa lista de vítimas do novo holocausto, que agora tem a Israel como verdugo, como agente de crimes contra a humanidade.
.
Postado por Emir Sader - 02/01/2009 às 11:37
Nenhum comentário:
Postar um comentário