pergunta:
"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"
Emir Sader
Debates Brasilianas.org - Wanderley Guilherme dos Santos (TV Brasil)
Entrevista exclusiva com Profº Wanderley Guilherme dos Santos está no ar. Um dos cientistas políticos brasileiros mais importantes da atualidade explica o que o fim da República Democrática Alemã tem a ver com a perda do sentimento de solidariedade hoje.
Debates Brasilianas.org - Wanderley Guilherme dos Santos (TV Brasil) 16.05.2016
Publicado em 25 de mai de 2016
Em entrevista exclusiva, cientista analisa raízes e rumos da crise política atual.
Para analisar o novo quadro político, após a admissibilidade do julgamento de impeachment no Senado, os próximos passos da política brasileira e se a crise institucional se aprofundará ou não, o apresentador Luis Nassif recebe em nova edição do programa Brasilianas.org Wanderley Guilherme dos Santos, professor aposentado da UFRJ e cientista político que notabilizou-se com a publicação do texto "Quem vai dar o golpe no Brasil", em 1962, um prenuncio do golpe de estado que terminaria por ocorrer dois anos depois. Carioca, Wanderley graduou-se em filosofia na Universidade Federal do Rio de Janeiro e depois como doutor em ciência política na Stanford University, com a tese Impass and crisis in Brazilian Politics. Em 1986, concluiu seu pós-doutorado em teoria antropolítica na mesma instituição, onde se aposentou como docente de teoria política anos mais tarde.
No período recente Wanderley se mostrou mais uma vez uma grande fonte de informações, analisando, na sua coluna postada na web Segunda Opinião, os impactos das jogadas políticas no Congresso, Executivo e Judiciário.
Cancion con todos
Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.
Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.
Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz
Nenhum comentário:
Postar um comentário