Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

5.5.16

algumas frases...


"Por que só hoje? Por que não antes do patético voto na Câmara? O pedido de afastamento do bandido estava na gaveta do Teori desde dezembro. Me parece que, tendo feito o trabalho sujo, Cunha se tornou dispensável e, fora da presidência da Câmara, o golpe pode ter ares de "coisa limpa", por não ser mais conduzido por um verme infecto e infeccioso. Tipo assim: ela vai sair, mas ele também, como que para mostrar a "imparcialidade" do nosso parcialíssimo Judiciário. Barbas de molho! Todo cuidado é pouco e temos de prestar muita atenção em cada ato dessa ópera-bufa de quinta categoria."
Marcos Bagno, no facebook, em 05/05/2016.


"Comemorar liminar é como gritar gol antes do pênalti ser batido. A mim a decisão do Teori não engana. O STF faz parte do golpe." Gilson Caroni Filho, no facebook, em 05/05/2016.

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?" Emir Sader


"Quem desclassifica 'os políticos', os considera os inimigos fundamentais, amalgama a todos e desqualifica a política. Absolve os verdadeiros donos do poder - da terra, da mídia, das grandes corporações, entre outros - e convoca ao desânimo, à desmoralização da política, do Estado, do governo, mais confunde do que ajuda à consciência social." Emir Sader


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz