Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

29.5.16

"ACREDITO QUE O SENADO JÁ PERCEBEU QUE O IMPEACHMENT É ASNEIRA"

"ACREDITO QUE O SENADO JÁ PERCEBEU QUE O IMPEACHMENT É ASNEIRA"

:

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse acreditar que o Senado irá votar de forma contrária ao afastamento definitivo da presidente eleita Dilma Rousseff; "Acredito que senado já percebeu que o impeachment é asneira. Precisamos encontrar caminho nacionalista para nosso Brasil. Sem Meirelladas!", escreveu no Twitter; para o parlamentar,  "o fato é que Michel Temer terceirizou a condução da economia para banqueiros e rentistas"; "a corrupção é verdadeira, mas impeachment é caminho para fim de projeto nacional", escreveu Requião

28 DE MAIO DE 2016 ÀS 14:21

Do Blog do Esmael Morais - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse neste sábado (28) que o Senado irá barrar o afastamento definitivo da presidente eleita Dilma Rousseff.

"Acredito que senado já percebeu que o impeachment é asneira. Precisamos encontrar caminho nacionalista para nosso Brasil. Sem Meirelladas!", tuitou o parlamentar.

Requião jantou na última terça (24) com Dilma, quando ele pediu mudança na economia. "O fato é que Michel Temer terceirizou a condução da economia para banqueiros e rentistas", criticou.

Parece que a presidente eleita está seguindo o conselho de Requião que sugeriu que ela, para voltar ao cargo, fizesse autocrítica e assumisse compromissos nacionalistas.

Citando o sociólogo Emir Sader, o senador anotou que a política do ministro interino da Fazenda, Henrique Meirelles, "não é produzir mais chapéus, mas cortar cabeças" e que "o golpe é o veículo, não o fim".

Para Requião, "a corrupção é verdadeira, mas impeachment é caminho para fim de projeto nacional".

O Senado aprovou a admissibilidade do impeachment de Dilma no último dia 12 de abril pelo placar de 55 votos favoráveis e 22 contrários. Três senadores se ausentaram e 1 não votou.

Na votação no mérito, provavelmente em agosto, os golpistas necessitarão de dois terços dos votos no Senado, ou seja, 54 votos dos 81 possíveis.

Dilma precisará de reverter apenas três votos num universo, segundo os legalistas, de 13 senadores que votaram pela admissibilidade "não pelo impeachment".

http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/234881/Acredito-que-o-Senado-j%C3%A1-percebeu-que-o-impeachment-%C3%A9-asneira.htm


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz