Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

16.4.13

Opera Mundi - Lula critica EUA por apoio a recontagem de votos na Venezuela

ELEIÇÃO NA VENEZUELA
16/04/2013 - 09h15 | Redação | São Paulo

Lula critica EUA por apoio a recontagem de votos na Venezuela

Presidente pediu palmas a Maduro durante evento em Belo Horizonte; Mercosul também reconheceu vitória

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os Estados Unidos na noite desta segunda-feira (15/04) pelo apoio ao pedido de recontagem de votos na Venezuela. Um dia após o pleito venezuelano, o governo de Barack Obama classificou como importante e prudente a medida solicitada pelo candidato opositor, Henrique Capriles, e disse que Nicolás Maduro não poderia ser indicado como ganhador até que todos os votos fossem revistos.


“Os norte-americanos frequentemente se metem a discutir uma eleição (...). Por que não se preocupam com eles mesmos e nos deixam decidir nosso destino?", argumentou Lula durante um evento sobre o PT (Partido dos Trabalhadores) em Belo Horizonte.

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A presidente Dilma Rousseff também participou do evento ao lado de Lula


Amigo do presidente Hugo Chávez, morto em 5 de março, Lula pediu uma salva de palmas para Maduro, que venceu a eleição na Venezuela com 50,75% dos votos.

Na noite desta segunda-feira, o Mercosul também felicitou Maduro pela vitória. Em comunicado divulgado pelo Uruguai, país que ostenta a presidência temporária do bloco formado ainda por Argentina, Brasil, Venezuela e Paraguai (suspenso), os sócios felicitaram "o povo venezuelano pela ampla participação no pleito”.

Além disso, destacaram "o compromisso com a defesa dos princípios democráticos e de transparência que a eleição refletiu".

O não reconhecimento da vitória de Maduro por parte de Capriles tem gerado uma série de violentos protestos na Venezuela. Após ser proclamado presidente eleito nesta segunda-feira, o chavista pediu que a população combata pela paz e responsabilizou seu adversário por eventuais mortes.


http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/28393/lula+critica+eua+por+apoio+a+recontagem+de+votos+na+venezuela.shtml


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz