Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

1.2.12

Na abertura do ano legislativo estudantes e idosos podem perder direitos

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 

Hoje, às 17 horas, é a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores em 2012. Após o recesso parlamentar e de presidenta nova, a Câmara volta aos seus trabalhos. Na pauta a primeira polêmica do ano, a retirada, da Lei Orgânica Municipal, do direito a 75 passagens com 50% de desconto para estudantes e do passe livre para idosos entre 60 e 65 anos.

Esse projeto, que altera a lei organica, entrou em pauta de dezembro passado (leia aqui), porém o vereador Mauro Pereira (PMDB) fez um pedido de vistas e projeto ficou para ser analisado esse ano.

Entretanto nada mudou. Começou o recesso parlamentar, acabou o recesso parlamentar e o projeto continua igual. Existe um grande lobby, por parte da Visate, para que essas modificações sejam aprovadas. A empresa de transporte urbano de Caxias, por inúmeras vezes já disse que não concordava com esses descontos.

Outra coisa que impressiona é a rapidez que o projeto volta à pauta. São dois projetos que alteram dezenas de artigos de Lei Orgânica, que foram elaborados por uma comissão formada para esse fim, mas somente esse entrou na pauta hoje.

Parece que a estreia da vereadora Geni Peteffi (PMDB) na presidência da Câmara já dá mostras de como as coisas podem acontecer esse ano. Ao contrário do que ela vive dizendo em entrevistas, as coisas vão acontecer do jeito dela e sai de baixo.

http://polentanews.blogspot.com/2012/02/na-abertura-do-ano-legislativo.html

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz