Melhor Assim
Episódio sáb, 18/02/2012 - 01h00 Hoje
Cantora da nova geração do samba recebe artistas e parceiros
Teresa Cristina
De sábado(18) até terça-feira(21), a TV Brasil continua exibindo a série “Melhor Assim” com a cantora Teresa Cristina, que aproveita para repassar sua própria história em papos descontraídos com alguns de seus grandes ídolos, parceiros e admiradores. Entre eles, Caetano Veloso, Marisa Monte, Lenine, Seu Jorge e Arlindo Cruz. O programa do show que virou o disco “Melhor Assim” foi gravado em outubro do ano passado, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
O especial está dividido em quatro episódios. À vontade e sempre sorridente, Teresa Cristina abre seu coração nas conversas com convidados, que se entrelaçam no programa. “Você é a serenidade”, comenta Caetano Veloso, no encontro emocionado que tiveram no palco. São justamente os bastidores do show que vão, aos poucos, revelando a trajetória da cantora e compositora, filha de Dona Hilda e criada nas rodas de samba do Quintal Tia Surica.
Ao longo de quatro dias, o público poderá confirmar a seriedade musical e o talento de Teresa Cristina, uma revelação da nova geração do samba. No primeiro, além de cantar, ela recebe os convidados que participarão do programa. E no último, dividirá o microfone com sua mãe. Animada, troca risadas com o parceiro Arlindo Cruz e relembra com Marisa Monte o primeiro encontro que tiveram. Da mesma safra de Teresa Cristina, Seu Jorge fala do tempo em que eram colegas de faculdade. “Sua música não tem firula”, resume o cantor, antes de iniciar o dueto com Teresa Cristina.
No espetáculo, uma coprodução da TV Brasil com a Samba Filmes, Teresa Cristina estará acompanhada da banda formada por Bernardo Dantas (Violão), João Callado (Cavaquinho), Paulino Dias (Pandeiro), Mestre Trambique (Surdo), Marcos Esguleba e Pretinho Da Serrinha (Percussão), Paulão 7 Cordas (Violão 7 Cordas), Alexandre Caldi (Sopros), Elisa Addor e Janaína Moreno (Coro).
A partir de 1998, os shows da cantora e seu grupo no bar Semente começaram a atrair público para a Lapa. Assim, foram peças decisivas para a revitalização cultural e musical do antigo bairro carioca. O primeiro disco de Teresa Cristina foi um um tributo aos 60 anos de Paulinho da Viola. Com ele, ganhou o prêmio rival BR e premio Tim de música e a indicação ao Grammy Latino de melhor disco de samba de 2003. Depois disso, gravou outros discos que levaram sua voz ultrapassar as fronteiras do reduto carioca.
Horário: De domingo (19) a terça (21), à 01h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário