14/04/2011 | N° 11029
GREVE DOS MÉDICOS
Nada de concreto
Entidade dos profissionais não aceitarão discutir salário no encontro
Caxias do Sul – Reunido na noite de ontem com a Comissão Municipal de Saúde, o Sindicato dos Médicos decidiu manter a greve. Segundo o presidente da entidade, Marlonei dos Santos, a paralisação só terminará quando a prefeitura conceder o abono de 60% sobre o salário básico dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Conselho propôs à categoria uma audiência pública com o prefeito para pedir a reabertura do processo de negociações. A proposta foi aceita sob a condição de não tratar de salários durante o encontro. Essa discussão será feita apenas entre a Comissão Municipal e os cinco médicos representantes do Sindicato.
– Até sexta-feira, enviaremos um ofício solicitando a audiência. Caberá ao prefeito decidir quando nos atenderá. Enquanto não tivermos uma resposta satisfatória, continuaremos paralisados – explica Santos.
Os médicos reivindicam aumento do atual vencimento de R$ 2.257 para R$ 9.188 por uma carga horária de 20 horas semanais. A categoria também pede abono de 60% sobre o básico. Na segunda-feira, o presidente sindical encaminhou um ofício à prefeitura com a aprovação da criação do grupo de trabalho, e indicou nomes de médicos representantes.
http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3274107,499,16894,impressa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário