Publicado em 18-Apr-2011
Aécio Neves
O novo líder da oposição nacional, senador Aécio Neves (PSDB-MG), parado na madrugada de ontem no Rio, durante uma blitz da Operação Lei Seca, no Leblon (Zona Sul), recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Ele teve a carta de motorista (Carteira Nacional de Habilitação - CNH) apreendida e recebeu duas multas - porque sua habilitação estava vencida e por recusar a submeter-se ao teste.
Aécio arrumou um taxista para dirigir o seu Land Rover até o prédio onde mora no Rio, a poucas quadras da ocorrência. De acordo com os policiais, o senador foi liberado porque não apresentava sinais de embriaguez. O carro dirigido pelo parlamentar mineiro, segundo o Estadão publica hoje, não consta da sua declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral.
Ao dar explicações, sua assessoria 1º informou que o veículo pertence ao senador há anos; depois justificou que não consta das declarações, porque está em nome da Rádio Arco-Íris, de Betim (MG), cuja administração esta em nome de sua irmã, Andrea Neves.
Perguntas que não querem calar
Andrea, vista como eminência parda com grandes poderes nos governos Aécio Neves, foi uma espécie de secretária de Estado em suas duas administrações (2003-2010), presidindo o SERVAS - Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais. Ela continua no mesmo posto na administração tucana do governador Antônio Anastasia.
O jornal "O Estado de S.Paulo" resgata trecho de entrevista do senador à edição de dezembro pp. da revista Alfa, no qual a publicação afirma que ele utiliza como meios de transporte o "Land Rover Discovery, ano 2002, e moto Honda CRF 250".
Não faz mal perguntar: emissora de rádio de Betim? Em nome da irmã dele? O Senado não tem que investigar isso não?
Foto: Valter Campanato/ ABr
http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=11811&Itemid=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário