Dom, 01/05 – 23h
El último tren
Grupo de idosos empreende uma louca aventura para impedir a venda de uma locomotiva
Publicado em 26/04/2011 - 20h23 • Atualizado em 26/04/2011 - 20h23
TÍTULO: EL ÚLTIMO TREN
TÍTULO ORIGINAL: CORAZÓN DE FUEGO
NACIONALIDAD: ARGENTINA, ESPAÑA, URUGUAY
AÑO: 2002
GENERO: DRAMA
DURACIÓN: 89 MIN
O premiadíssimo filme uruguaio El último tren é a atração do Cine Ibermedia deste domingo (1), às 23h. Primeiro longa de Diego Arsuaga, conta a história de um homem de negócios ambicioso que quer vender o comboio de 33 anos, carinhosamente conhecido como “Corazón de fuego”, a uma empresa dos Estados Unidos. Um grupo de homens idosos acredita que isso seria vender uma parte importante da história do país e, assim, planeja roubar o trem.
Um poderoso estúdio de Hollywood negocia a compra de uma histórica locomotiva do século XIX, para ser usada em um filme. Ainda que a notícia seja motivo de orgulho para muitos uruguaios, não tem a mesma acolhida entre os veteranos membros da Associação Amigos dos Ferroviários, composta por idosos, ex-funcionários da antiga empresa estatal de trens. Decididos a boicotar a transferência da locomotiva para os Estados Unidos, três deles e uma criança empreendem uma louca aventura sob o lema: “Patrimônio não se vende”.
A escapada do grupo no trem mostra a vibrante paisagem do Uruguai e seu variado clima, revelando muitas cidades abandonadas daquele pequeno país.
Dentre outros prêmios, o filme, também conhecido como Corazón de Fuego, ganhou o de Melhor Roteiro no Festival de Cinema Mundial de Montréal; Prêmio UFCA de Melhor Filme, da Associação de Críticos de Cinema do Uruguai; Melhor Ator e Melhor Diretor Estreante, no Valladolid International Film Festival; Prêmio Ariel de Melhor Filme, México; Prêmio Goya de Melhor Filme Estrangeiro na Espanha; e Prêmio Especial do Júri na competição de filmes latinos do Festival de Gramado. Inédito. 93 min.
Título original: El último tren (Corazón de Fuego); País: Uruguai, 2002; Género: Drama; Direção: Diego Arsuaga, com Héctor Alterio, Federico Luppi, Pepe Soriano, Gastón Pauls, Balaram Dinard, Saturnino García, Eduardo Migliónico, Elisa Contreras, Jenny Goldstein, Alfonso Tort, Fred Deakin, Herbert Grierson, Eduardo Proust, Guillermo Chaibún, Virginia Ramos, Jorge Bolani.
Não recomendado para menores de 18 anos
Exibição: domingo (1), às 23h
Reapresentação: sexta, às 0h45
http://tvbrasil.org.br/novidades/?p=19987
Assista a programação da TV Brasil:
na TV:
canal 4
pela internet:
http://www.tve.com.br/ - http://www.via-rs.net/multimidia/tve/montar_tve.php?
Nenhum comentário:
Postar um comentário