Como a base aliada ao prefeito José Ivo Sartori
(PMDB) é maioria na Casa, o projeto deve passar
(PMDB) é maioria na Casa, o projeto deve passar
Quarta-feira, 29 de julho de 2009
Fundoprocultura com votação a toque-de-caixa
Para surpresa da oposição, a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores anunciou há pouco um complemento da pauta da sessão ordinária de hoje que inclui a votação do polêmico projeto que estipula mudanças no Fundoprocultura.
Nos bastidores da Casa, comenta-se também que o presidente Edio Elói Frizzo (PSB) convocará uma sessão extraordinária, que ocorrerá hoje mesmo, para encerrar o debate em torno da questão. Como a base aliada ao prefeito José Ivo Sartori (PMDB) é maioria na Casa, o projeto deve passar.
A oposição, é claro, está indignada com a votação a toque-de-caixa que teria sido arquitetada pelos governistas.
- Eles vão convocar essa extraordinária para que não haja muito tempo de mobilização da classe artística e que não haja muito tempo para o debate - reclama o vereador Rodrigo Beltrão (PT), relator do projeto.
O projeto que estipula mudanças no Fundoprocultura prevê várias mudanças, entre elas a criação do pagamento de jetons para avaliadores de projetos culturais. A oposição reclama principalmente da mudança do nome do Fundoprocultura para Financiarte.
O secretário da Cultura, Antonio Feldmann, garantiu que o projeto seria votado até o fim de julho. Ele condicionou a aprovação do projeto ao lançamento do edital deste ano, que é aguardado com expectativa pela classe artística caxiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário