Porque a TVE RS deixou de produzir cinco programas? E, porque mudou o apresentador do melhor programa de música regional, o Carlos Leandro Cachoeira?
Os cinco programas que não são mais produzidos pela TVE são exatamente os mais interessantes, e é um verdadeiro absurdo deixar de produzir e apresentar esses programas: Primeira Pessoa, apresentado por Ivette Brandalise há 22 anos; #MídiaemDebate, apresentado por Celso Augusto Schröder; o Mobiliza, apresentado por Leandro Olegário; o TVE nos Festivais, apresentado por Antonio Gringo; e o HIP HOP CULTURA DE RUA, com Rubem Schutz (White Jay) e Nani Ribeiro. Porque encerrar os contratos com os apresentadores??
Ainda, transformar o programa Hip Hop Cultura de Rua em um quadro dentro do programa Radar TVE é um horror, uma vez que diminui o espaço de ambos, desvalorizando os dois programas.
Ainda, alterar o apresentador do programa Galpão Nativo, não tem o menor cabimento. O apresentador Carlos Leandro Cachoeira desempenha o trabalho com maestria.
Alterar a grade é um retrocesso em termos de comunicação, e de fato a Fundação Cultural Piratini estará fazendo o contrário do que alega, desvalorizando a cultura, a informação e a cidadania.
É indignante essa destruição da Tve RS e da FM Cultura - 107.7, que dia-a-dia, nós, telespectador@s e ouvintes do Rio Grande do Sul, estamos verificando.
Comentário com base na triste notícia, em: http://www.coletiva.net/noticias/2015/05/tve-deixa-de-produzir-cinco-programas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário