Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

15.8.13

A população pediu, a presidenta atendeu | Dilma

Melhorias para a juventude e a saúde, combate à corrupção e à tortura são marca do
compromisso de Dilma Rousseff com as necessidades do país

Em constante diálogo com as demandas da população brasileira, a presidenta Dilma Rousseff assume uma série de compromissos para atender às necessidades do país. A começar pelos jovens, que foram às ruas em busca de um futuro melhor. Para garantir este futuro, a presidenta sancionou o Estatuto da Juventude, que define os princípios e diretrizes para o fortalecimento e a organização das políticas para jovens em âmbito federal, estadual e municipal.

O texto é uma declaração de direitos da população jovem, que atualmente alcança cerca de 51 milhões de brasileiros com idade entre 15 e 29 anos, o maior número de jovens registrado na história do Brasil. O Estatuto da Juventude faz com que novos direitos sejam assegurados pela legislação, como os direitos à participação social, ao território, à livre orientação sexual e à sustentabilidade.

Também atendendo à voz das ruas, a presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei Anticorrupção, que responsabiliza administrativa e civilmente empresas que cometem crimes contra a administração pública e prevê novas punições. A nova lei será mais uma ferramenta para punir empresas que corrompam agentes públicos, fraudem licitações e contratos ou dificultem atividade de investigação ou

Com o objetivo de enfrentar o crime em delegacias e outros locais onde pessoas são detidas sob custódia do Poder Público, Dilma sancionou também o Projeto de Lei Complementar 11/2013, que cria o Sistema Nacional de Prevenção e Combate à Tortura. Em outra lei sancionada pela presidenta, receberam anistia milhares de policiais e bombeiros que em 2012 participaram de movimentos grevistas em 17 estados e no Distrito Federal.

Em atenção à Saúde, tema central de preocupação dos brasileiros, a presidenta sancionou também a lei que regulamenta o exercício da medicina, o chamado Ato Médico. O texto aprovado estabelece atividades privativas dos médicos e as que poderão ser executadas por outros profissionais de saúde. Pela lei, ficou estabelecido que caberá apenas às pessoas formadas em medicina a indicação e intervenção cirúrgicas, além da prescrição dos cuidados médicos pré e pós-operatórios; a indicação e execução de procedimentos invasivos.

Todas essas medidas são parte do compromisso de Dilma Rousseff de garantir a melhoria dos serviços públicos do país. Para a presidenta, é fundamental ouvir as demandas da população brasileira, fortalecendo o exercício da cidadania e da democracia.

 

http://www.dilma.com.br/site/destaques/a-presidenta-atendeu


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz